Corinthians tenta reencontrar vitória fora de casa diante do Figueirense

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2014 09h50
SÃO PAULO, SP, 18.05.2014: BRASILEIRO/CORINTHIANS x FIGUEIRENSE - Paulo Guerrero- Partida entre Corinthians x Figueirense, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, no Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)Corinthians perde para Figueirense em 1º jogo oficial da Arena

Motivado pela vitória no clássico diante do São Paulo na última rodada, o Corinthians encara o Figueirense no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira (24). A equipe do técnico Mano Menezes tenta voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde o dia 10 de agosto, quando bateu o Santos na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada. Com 40 pontos, o Timão ocupa a quarta colocação e ainda sonha em brigar pelo título com o líder Cruzeiro, que possui nove pontos a mais no momento.

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 22h. 

A partida também marca o reencontro entre as equipes depois que o Figueirense bateu o Corinthians por 1 a 0, na primeir partida oficial disputada na Arena do clube paulista. Na ocasião, os mais de 40 mil corintianos viram Giovanni Augusto marcar e estragar a festa programada para a data.

Durante um período do torneio, o Corinthians foi o melhor visitante do torneio. No momento, o líder Cruzeiro é o que tem melhor resultados fora dos seus domínios. Nas últimas três partidas do Timão fora da Arena: duas derrotas [Grêmio e Flamengo] e um empate [Criciúma].

Se o Corinthians ainda sonha em brigar pelo título, o Figueirense, que não vence há quatro partidas, possui apenas três pontos a mais que o Coritiba, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento. Mano Menezes não contará com os suspensos Bruno Henrique e Fábio Santos. Elias deve retornar e Uendel assumirá a lateral-esquerda.

O trio da partida será todo mineiro. Ricardo Marques Ribeiro apita, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias, Danilo e Renato Augusto, Malcom e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Pablo e Everaldo. Técnico: Argel Fucks