Corinthians toma dois gols em quatro minutos e perde para Grêmio por 3 a 1

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2015 23h52

Grêmio derrotou o CorinthiansGrêmio comemora gol contra o Corinthians

O Corinthians entrou em campo na Arena Grêmio, na noite desta quarta-feira (3), para medir forças com o Grêmio e as coisas não começaram nada bem para o Timão, que sofreu um apagão nos minutos iniciais e, já aos quatro minutos, perdia por 2 a 0. Depois do apagão, o Corinthians diminuiu a desvantagem, mas ainda no primeiro tempo, os gaúchos fizeram 3 a 1. Na etapa complementar, o placar não foi mais alterado e os comandados do técnico Tite sofreram a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2015, já que foram superados por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, neste último final de semana.

Com o resultado positivo conquistado diante de sua torcida, o Grêmio chega aos oito pontos no Campeonato Brasileiro (campanha de duas vitórias, dois empates e uma derrota) e está na parte intermediária da tabela, dormindo na oitava colocação. Já o Corinthians estaciona nos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas) e está na metade inferior da classificação, mais precisamente em 11º.

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2015, as duas equipes entram em campo no sábado (6), às 22h (de Brasília). Enquanto o Grêmio tem duelo contra o São Paulo, no Morumbi, o Corinthians pega o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

O jogo – O Grêmio iniciou a partida de forma arrasadora e, já aos dois minutos, abriu o placar, quando Pedro Rocha recebeu bola na esquerda, dentro da área, cruzou rasteiro e Giuliano, na cara do gol, só empurrou para o fundo da rede.

Apenas dois minutos depois, Marcelo Oliveira recebeu passe sozinho, na entrada da área, e mandou uma pancada, acertando o canto direito de Cássio. Menos de cinco minutos de duelo e 2 a 0 para o time gaúcho no placar.

Depois de tomar 2 a 0, o Timão conseguiu equilibrar um pouco as ações e, aos 21, após jogada de Fagner, Romero desviou a bola no meio da área e ela explodiu no travessão. No lance seguinte ao bom lance desperdiçado, Mendoza recebeu no meio da área e diminuiu a desvantagem corintiana com um bom chute após matada no peito: 2 a 1.

Os gremistas assustaram aos 32, quando Galhardo mandou belo chute em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão da meta defendida por Cássio. Seis minutos mais tarde, depois de cobrança de escanteio de Galhardo, Giuliano encontrou Luan livre no meio da área e em condição legal, já que Bruno Henrique demorou para sair de perto da linha de fundo, e o camisa 7 do Grêmio só precisou tirar de Cássio para fazer 3 a 1.

Antes do intervalo, o Corinthians quase conseguiu diminuir nos acréscimos, em chutes de Renato Augusto e Mendoza, mas a finalização do camisa 8 foi defendida por Tiago e a de Mendoza passou rente à trave, mas foi para fora. O Timão foi para os vestiários perdendo por dois gols.

O Corinthians começou bem no segundo tempo e criou duas boas chances com Jadson, mas a primeira foi para fora e a segunda o goleiro Tiago defendeu.

Com 15 minutos, Renato Augusto encontrou Mendoza na esquerda e o colombiano cruzou para Bruno Henrique, mas o camisa 25 desviou mal e mandou a bola para fora.

No restante da partida, o Corinthians não incomodou muito o Grêmio, que também diminuiu o ritmo, e a vitória por 3 a 1 do Tricolor do Rio Grande do Sul foi confirmada.