CR7 e Sergio Ramos podem ser os primeiros a marcar em 3 finais
O atacante português Cristiano Ronaldo e o zagueiro espanhol Sergio Ramos poderão se tornar neste sábado os primeiros jogadores a fazer gols em três diferentes finais de Liga dos Campeões, se marcarem no duelo deste sábado com a Juventus, em Cardiff, no País de Gales.
O defensor, capitão do clube merengue, foi herói do título da competição em 2014, ao marcar o gol de empate com o Atlético de Madrid no tempo normal, aos 44 minutos do sgeundo tempo. Depois disso, Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo balançaram as redes, definindo o placar total em 4 a 1.
Dois anos depois, em Milão, Sergio Ramos abriu o placar de novo encontro com os colchoneros na decisão. O duelo voltou a terminar 1 a 1 nos 90 minutos regulamentares, mas o título acabou decidido nos pênaltis, com vitória do Real por 5 a 3.
Autor do quarto gol da final de 2014, CR7 também havia marcado na disputa pelo título da temporada 2007/2008, quando atuava pelo Manchester United. Em outra partida que terminou empatada em 1 a 1, contra o Chelsea, o português abriu o marcador.
A decisão acabou sendo nos pênaltis, com os Diabos Vermelhos superando o rival por 6 a 5, embora Cristiano Ronaldo tenha desperdiçado cobrança.
Outros três jogadores conseguiram marcar em duas finais de Champions, o espanhol Raúl, em 2000 e 2002, sempre pelo Real Madrid, o camaronês Samuel Eto’o, em 2006 e 2009, e o argentino Lionel Messi, em 2009 e 2011, os dois últimos, pelo Barcelona.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.