Criador do desenho Super Campeões transforma craques do Barça em anime

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2016 08h27
Reprodução Criador do Supercampeões

Nos anos 90, o histórico anime japonês Super Campeões se tornou sucesso mundial. Muito tempo depois, o desenho que acumulou fãs inclusive no Brasil ganhou novos personagens: nada mais nada menos que o trio MSN, do Barcelona.

No último domingo (17), o criador do anime, que em outros países recebeu o nome de Capitão Tsubasa, visitou o Campo Nou para acompanhar a vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre o Athletic Bilbao e apresentou a versão dos craques Messi, Suárez e Neymar em desenho.

Grande fã do Barcelona, Yoichi Takahashi retratou não só o trio de ataque do clube catalão, mas também desenhou ainda Iniesta e Piqué.

“O futebol do Barcelona é o melhor do mundo e ajuda a inspirar meus desenhos. As características são baseadas nos jogadores atuais do Barça. É verdade que eu sou um grande fã do Barcelona e hoje vim aproveitar o jogo”, declarou o japonês ao site oficial do clube espanhol.

Uma das poucas animações até hoje criadas cujo pano de fundo é o futebol, o desenho conta a história de jovens jogadores japoneses em busca do estrelato no esporte mais popular do planeta. Na trama, nomes como Rivaldo, Zidane e Trezeguet apareceram com nomes fictícios e participaram da história (Rivaul, Zedane, Trezega respectivamente).

Criado para ajudar a popularizar o futebol no Japão, Super Campeões traz a história dos jovens Oliver Tsubasa e Benji Wakabayashi, e no Brasil foi transmitida pela TV Manchete. Protagonista da história, Tsubasa jogou pelo Barcelona, brilhou jogando no São Paulo, além da seleção japonesa.