Cristiane trocará PSG pela China e será a jogadora mais bem paga do mundo

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 12/02/2017 15h06
Ao lado de Marta

Os altos investimentos no futebol chinês não se limitam apenas na liga masculina. Agora, o dinheiro está começando a ser gasto entre as mulheres também. Neste domingo, o Changchun Zhuoyue, da China, anunciou sua nova contratação para a próxima temporada, que se inicia em junho: a brasileira Cristiane, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e que atualmente defende as cores do Paris Saint-Germain.

Apesar dos valores envolvidos na negociação não terem sido divulgados oficialmente, a atacante, que já defendeu a Seleção Brasileira em 127 oportunidades e marcou 86 gols, se tornará a jogadora mais bem paga do mundo.

Com 31 anos e duas medalhas de prata no currículo, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008, Cristiane participou dos Jogos Olímpicos em Londres 2016 e no Rio 2016, marcando um total de 14 gols nas quatro competições. Também foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e 2015 e o vice mundial em 2007.

Por clubes, Cristiane atuou no Brasil, na França, na Alemanha, na Suécia, nos Estados Unidos, na Rússia e na Coreia do Sul. Sua nova equipe ficou em terceiro lugar no último Campeonato Chinês, disputado por apenas oito clubes e que foi vencido em 2016 pelo Dalian Quanjian.