Cristiano Ronaldo apresenta melhora, mas ainda preocupa portugueses

  • Por Agência EFE
  • 02/06/2014 16h14

Cristiano Ronaldo está se recuperando de lesão na coxaCristiano Ronaldo antes de amistoso de Portugal

O atacante Cristiano Ronaldo, em recuperação de lesão na parte posterior da coxa esquerda, está evoluindo bem, assim como o zagueiro Pepe, informou a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Os dois atletas do Real Madrid seguem fazendo tratamento específico para a disputa da Copa do Mundo. O defensor nascido no Brasil também luta para se recuperar de uma lesão muscular na perna esquerda. A evolução de ambos foi constatada após realização de ressonância magnética.

CR7 desfalcou a seleção portuguesa no amistoso do último sábado, contra a Grécia, que terminou em empatado em 0 a 0. A situação clínica do camisa 7, que admitiu ter jogado no sacrifício os 120 minutos da final da Liga dos Campeões da Europa, em 24 de maio, ainda preocupa, no entanto.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o técnico Paulo Bento informou que o astro do Real Madrid ainda não “tem prazo para voltar a treinar” com os companheiros. O comandante também admitiu a possibilidade de Cristiano Ronaldo não estar pronto para o primeiro jogo de Portugal na Copa, contra a Alemanha, no dia 16 de junho.

Antes de embarcar para o Brasil, Portugal vai disputar dois amistosos nos Estados Unidos: contra o México, em 6 de junho, e contra a Irlanda, no dia 10. É previsto que o craque lusitano também não esteja nestas duas partidas.