Cristiano Ronaldo faz 2 em vitória do Real e iguala recorde de Messi

  • Por EFE
  • 18/01/2015 21h30
Cristiano Ronaldo em jogada durante partida do Real Madrid diante do Getafe

Cristiano Ronaldo igualou mais um recorde no Campeonato Espanhol neste domingo, o do maior número de gols em um turno, ao balançar a rede duas vezes na vitória do Real Madrid sobre o Getafe por 3 a 0 e chegar a 28 nesta edição do torneio.

Cristiano alcançou a marca registrada por seu principal rival, Lionel Messi, e terá uma partida para superá-la. O duelo com o Sevilla, que estava previsto para dezembro, teve que ser adiado para 3 de fevereiro devido à disputa do Mundial de Clubes, em que o Real foi campeão.

Alheio ao feito do português, Messi elevou sua marca nesta temporada para 18 gols ao anotar um “hat-trick” na goleada sobre o Deportivo La Coruña por 4 a 0 no Riazor, também neste domingo. O argentino é vice-artilheiro desta edição da competição nacional.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:

– Com 28 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

– Com 19 gols: Messi (Barcelona).

– Com 12 gols: Neymar (Barcelona).

– Com 11 gols: Bacca (Sevilla).

– Com 8 gols: Mandzukic e Griezmann (Atlético de Madrid); Gareth Bale e Benzema (Real Madrid).

– Com 7 gols: Larrivey (Celta de Vigo); Jonathas (Elche); Léo Baptistão (Rayo Vallecano); Carlos Vela (Real Sociedad) e Vietto (Villarreal).

– Com 6 gols: Hemed (Almería); Stuani e Sergio García (Espanyol); Alberto Bueno (Rayo Vallecano) e James Rodríguez (Real Madrid).