Cristiano Ronaldo vence a Bola de Ouro pela terceira vez
Cristiano Ronaldo está no topo do futebol mundial pela terceira vez. Com 37,66% dos votos, português foi premiado, na tarde desta segunda-feira (12) com o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do planeta em 2014. Lionel Messi, com 15,76%, ficou na segunda colocação e o goleiro Manuel Neuer, vencedor da Copa com a Alemanha, ficou em terceiro com 15,72%.
Máquina de quebrar recordes, artilheiro do Real Madrid, campeão da última Liga dos Campeões, figura conhecida mundialmente e ídolo por onde passou, o português havia ganhado o prêmio em 2008 e em 2013. E pela segunda vez seguida ele deixa para trás o rival Lionel Messi.
Mais do que isso, o prêmio coroa o atacante após um ano de muitas vitórias e o coloca no mesmo patamar das lendas Michel Platini, Johan Cruijff e Marco Van Basten, também três vezes condecorados com o prêmio.
O auge de um craque
Nascido na Ilha da Madeira, em Portugal, o Cristiano Ronaldo começou sua carreira no Sporting. Depois de chamar a atenção, logo foi defender o Manchester United. Lá, se tornou homem de confiança de Alex Ferguson e foi essencial na conquista da Liga dos Campeões 2007-08, título que contribuiu para que ganhasse a Bola de Ouro em 2008. Atuando em altíssimo nível, o atacante virou desejo do galáctico Real Madrid, onde se iniciaria o melhor período de sua carreira.
Com a camisa merengue, Cristiano Ronaldo se tornou uma máquina de quebrar recordes, seja do clube da capital espanhola ou das competições nacionais e continentais. Em 2014, o craque conquistou “Lá Décima” (décimo título da Liga dos Campeões da história do clube espanhol) e, mais recentemente, o Mundial de Clubes. O fiasco de Portugal na Copa do Mundo (sequer passou da primeira fase) não contou negativamente o bastante para tirar de Ronaldo sua terceira coroação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.