Curry erra bola decisiva, Warriors perde mais uma e vê liderança ameaçada

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/03/2017 12h28

Curry marcou 26 pontosCurry marcou 26 pontos

O Golden State Warriors não é o mesmo sem Kevin Durant. Contando o jogo em que o astro machucou seu joelho, em 28 de fevereiro, a equipe já entrou em quadra seis vezes na NBA e perdeu quatro. A última delas na noite de sexta-feira, para o Minnesota Timberwolves, por 103 a 102, em Minneapolis. 

É verdade que os Warriors sobraram nas últimas duas temporadas regulares mesmo sem ter Durant no seu elenco. Mas agora o time parece cada vez mais dependente dele. Nem Stephen Curry sozinho resolve. Diante dos Timberwolves, ele teve a bola do jogo. A cinco segundos do fim, errou um arremesso que acabou dando a vitória para os donos da casa.

A partida foi emocionante, com a equipe de Minneapolis liderando até quando faltavam 2min37s. Curry empatou o jogo, mas Andrew Wiggins voltou a colocar o Wolves na frente. O armador dos Warriors conseguiu pôr seu time à frente do placar pela primeira e única vez a 19s7, com 102 a 101. Mas Wiggins, com dois lances livres, fez 103 a 102. Depois veio o erro de Curry. 

Wiggins terminou a partida como herói, com 24 pontos. Karl-Anthony Towns marcou apenas um ponto a menos. Pelos Warriors, foram 30 pontos de Klay Thompson e 26 de Curry. Juntos, eles fizeram mais da metade dos pontos do time. O demais titulares anotaram apenas 20.

Essa dependência de Durant está custando caro ao time de Oakland. Com duas derrotas seguidas, a equipe tem 80% de aproveitamento, com 52 vitórias e 13 derrotas. Não é pouco, mas já não é mais equivalente à terceira melhor da história, nível que os Warriors atingiam antes da lesão de seu astro.

Agora, até a liderança está ameaçada. Neste sábado, os Warriors vai a San Antonio para enfrentar o vice-líder Spurs, que também vem de derrota, mas descansou na sexta. Se os Spurs ganharem, chegam a 78,4% de aproveitamento, com o dos Warriors caindo para 78,7%. Eles empatariam na ponta se os Spurs ganhar também do Atlanta Hawks, em casa, na segunda-feira.

O terceiro colocado é o Houston Rockets, que chegou a estar 13 pontos atrás do Bulls em Chicago, mas conseguiu uma vitória expressiva, por 115 a 94. James Harden fez 19 pontos e ainda deu 13 assistências. O brasileiro Nenê jogou por 18 minutos, marcando oito pontos e pegando seis rebotes, enquanto que, pelos Bulls, Cristiano Felício ficou em quadra por 22 minutos. Anotou quatro pontos e pegou sete rebotes.

BRIGA PELA PONTA – A Conferência Leste tem um novo vice-líder. Na noite de sexta-feira, o Washington Wizards foi a Sacramento e venceu o Kings por 130 a 122, revertendo uma vantagem de 15 pontos do rival no início do último quarto. Bradley Beal foi fundamental, com 38 pontos. Enquanto isso, em Denver, os Celtics eram surpreendido pelo Nuggets, perdendo por 119 a 99. Isaiah Thomas fez só 21 pontos. 

Esses resultados colocaram os Wizards na segunda colocação do Leste, com 40 vitórias e aproveitamento de 62,5%. Os Celtics aparecem em terceiro, com 41 vitórias, mas 62,1% de aproveitamento – jogou mais vezes. O Cleveland Cavaliers lidera, com 42 vitórias. 

Exceção aos Wizards, que ganhou quatro seguidas e venceu sete dos últimos 10 jogos, nenhum dos oito primeiros colocados do Leste ganhou mais de seis vezes nas últimas 10 vezes que entrou em quadra. 

Nessa perspectiva, o melhor era o Toronto Raptors, que levou 105 a 99 do Atlanta Hawks num jogo equilibradíssimo. Até quatro minutos para o fim do jogo, nenhuma das duas equipes havia aberto mais do que quatro pontos de vantagem sobre o rival. Nem Lucas Bebê nem Bruno Caboclo jogaram pelos Raptors.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:

Charlotte Hornets 121 x 81 Orlando Magic
Chicago Bulls 94 x 115 Houston Rockets
Milwaukee Bucks 99 x 85 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 103 x 102 Golden State Warriors
Atlanta Hawks 105 x 99 Toronto Raptors
Denver Nuggets 119 x 99 Boston Celtics
Dallas Mavericks 105 x 96 Brooklyn Nets
Sacramento Kings 122 x 130 Washington Wizards

Acompanhe os jogos deste sábado na NBA:

Oklahoma City Thunder x Utah Jazz
Los Angeles Clippers x Philadelphia 76ers
Detroit Pistons x New York Knicks
Charlotte Hornets x New Orleans Pelicans
Orlando Magic x Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves
Miami Heat x Toronto Raptors
San Antonio Spurs x Golden State Warriors
Memphis Grizzlies x Atlanta Hawks
Dallas Mavericks x Phoenix Suns
Portland Trail Blazers x Washington Wizards
Sacramento Kings x Denver Nuggets