D. Alves diz que declarações de atacante inglês, Alan Shearer, a Fred são “babacas”

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2014 15h36
Daniel Alves domina bolaDaniel Alves domina bola

O lateral direito da Seleção Brasileira Daniel Alves falou sobre as declarações do ex-atacante da Inglaterra, Alan Shearer, um dos grandes artilheiros do futebol inglês, que afirmou que, com Fred, o Brasil joga com dez em campo e que o centroavante coloca o time pra baixo. Segundo o jogador, comentários desse tipo são “babacas”.

“Com relação a esses comentários, esses são os comentários mais babacas que a gente pode escutar. De alguém que jogou futebol, de alguém que sabe realmente o que é o futebol, de alguém que sabe a dificuldade que é ser jogador de futebol, a dificuldade de você enfrentar adversários, de você competir, de você fazer gols, de você criar grandes jogadas. É uma pena pro futebol (a declaração) porque é uma falta de respeito com o companheiro de profissão”, atacou o lateral.

O jogador comentou ainda sobre a emoção de defender o Brasil em uma Copa do Mundo realizada dentro do país. De acordo com Daniel Alves, só quem vive e sente esse momento pode falar sobre a sensação de estar nesse campeonato, e que as lágrimas de Neymar ou expressões de outros jogadores mostram isso.

“Esse momento não abala, muito pelo contrário, é emocionante. (…) São momentos assim que você vê a espontaneidade, a naturalidade como as coisas acontecem, porque você está indo ali competir, o cara vai ver você chorando, vai pensar “ah, tá fraco”. Muito pelo contrário, o cara está emocionado. Perante milhões de pessoas, o homem está chorando. Isso é pra você ver o que a gente sente por poder estar disputando uma competição como essa, o nosso prazer, a nossa emoção de estar vivendo esse momento”, disse.

A Seleção Brasileira joga a última partida da primeira fase da Copa do Mundo na próxima segunda-feira (23) contra Camarões, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Brasil lidera o grupo A da Copa do Mundo empatado com o México, mas leva vantagem no saldo de gols.