Daniel Alves herda camisa 6 de Xavi no Barcelona: “número muito especial”

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2015 09h35
No Barça

Contrato novo, vida nova, número novo. O lateral Daniel Alves comunicou que usará a camisa número 6 no Barcelona na temporada 2015/16. Por meio de publicação em seu Instagram, o brasileiro destacou que usará a camisa que foi usada por Xavi durante sua vitoriosa passagem pelo Barcelona e que ao final da temporada passada se transferiu para o Al Sadd, do futebol árabe.

Daniel sempre mostrou se importar muito com o número que leva nas costas. Ex-camisa 2 da equipe catalã, o lateral passou a vestir o número 22 para homenagear o amigo francês, Abidal, que lutou  contra um tumor no fígado. Agora, Dani Alves decidiu carregar o número imortalizado por Xavi e, segundo o brasileiro, será uma grande responsabilidade.

“Em toda a minha vida tomei decisões de começar etapas, fechar etapas e abrir melhores. Meu desafio nesta ocasião é defender nesse clube um número muito especial como foi o 22. São números de pessoas que trazem muito para a carreira de um atleta e, sobretudo, no pessoal. Quanto maior o desafio, maior minha vontade de defendê-lo, pois não existem coisas grandes demais se existe pessoas demasiadamente comprometidas. Meu nome é Daniel Alves e meu número é 6”, escreveu.

Outro lateral brasileiro no Barcelona, Douglas, também tem número novo. O ex- são-paulina usará o número 2, vago com a saída de Montoya para a Inter de Milão. Os dois reforços do Barça para a temporada, o meia Arda Turan e o lateral Aleix Vidal ainda não estão com números definidos.