Daniel Alves recebe ultimato da diretoria do Barcelona por renovação

  • Por Agencia EFE
  • 08/06/2015 11h25
Daniel Alves completa 32 anos

O vice-presidente esportivo do Barcelona, Jordi Mestre, afirmou nesta segunda-feira que Daniel Alves precisa tomar uma decisão urgentemente e dar resposta sobre a proposta de renovação de contrato feita pelo clube.

“Caso não quiséssemos que ele continuasse, não teríamos feito uma oferta. Nossa oferta é muito boa e contamos com ele, mas é ele que tem a última palavra. Ele precisa se decidir e tem que fazer isso rápido”, disse o dirigente, em entrevista coletiva por ocasião da apresentação do lateral-direito espanhol Aleix Vidal.

Titular na decisão da Liga dos Campeões da Europa neste sábado, em que o Barça conquistou o título ao bater a Juventus por 2 a 1, Daniel Alves vem protagonizando longa novela, devido a aproximação do fim do contrato, no dia 30 de junho.

O brasileiro chegou a anunciar semanas atrás, o fim das negociações, e a imprensa europeia apontou vários clubes como destino certo do defensor, como Manchester City e Paris Saint-Germain, mas os acertos não se concretizaram.

Apontado como possível substituto de Daniel Alves, Aleix Vidal só poderá atuar em janeiro, devido ao embargo de transferências do clube catalão. Meia de origem, o atleta tem 25 anos, é meia de origem e veio do Sevilla.