Danubio goleia Montevideo Wanderers e força novas finais no Uruguai

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2014 19h35

Montevidéu, 25 mai (EFE).- Campeão do Torneio Clausura e time de melhor campanha da chamada Tabla Anual, o Montevideo Wanderers teve neste domingo a chance de ficar com o título do Campeonato Uruguaio de maneira antecipada, mas perdeu para o Danubio por 3 a 0 e terá que disputar uma final em dois jogos diante do adversário deste final de semana.

Mesmo sem contar com seu principal jogador, o artilheiro Jonathan Alvez, o Danubio, vencedor do Apertura, foi amplamente superior ao adversário no estádio Parque Franzini e abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Ricca.

Ainda antes do intervalo, aos 38, Sosa deixou o dele e aumentou a vantagem. Logo nos primeiros instantes da etapa final, aos nove minutos, Formiliano fechou a conta.

Apesar de ter o moral de quem venceu os dois jogos contra o Danubio, tanto no Apertura quanto no Clausura, o Wanderers não conseguiu repetir as boas atuações. A equipe sentiu bastante a saída de seu capitão, Guzmán Pereira, ainda na primeira etapa.

As duas equipes disputarão uma final em jogos de ida e volta. O primeiro confronto está marcado para o dia 3, e o segundo, para quatro dias depois.

No Uruguai, a equipe que soma o maior número de pontos – mais bem classificada na Tabla Anual – se garante na decisão, enquanto os vencedores do Apertura e do Clausura fazem uma semifinal. Como faturou o Clausura e ainda teve a melhor campanha da temporada, o Wanderers poderia ter sido campeão nacional já neste domingo, o que acabou não acontecendo. EFE