David Ferrer: “O duelo com Fognini é mais favorável”

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2015 01h11
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- O tenista espanhol David Ferrer comentou neste sábado em entrevista coletiva que a final contra o italiano Fabio Fognini, que surpreendentemente eliminou Rafael Nadal nas semifinais do Rio Open, é o “mais favorável”.

Antes de saber quem seria seu rival na final, e após vencer sua partida contra o austríaco Andreas Haider-Maurer que lhe valeu a vaga, Ferrer declarou que como espanhol preferia Nadal, mas como tenista, o italiano já que “contra Fognini o tête-à-tête é mais favorável”.

O tenista espanhol assinalou que seu compatriota é “o melhor jogador da história no saibro”.

Perguntado por sua partida deste sábado, Ferrer confessou que “também não foi uma boa partida”, em referência ao torneio irregular que está realizando nas quadras de saibro do Jóquei Clube.

“Perdi um game bobo e espero que isso não aconteça amanhã”, comentou o espanhol, que atribuiu ao calor e à umidade registrados estes dias no Rio de Janeiro essa falta de “energia” e de “faísca” necessárias para levantar o troféu.

“No jogo de amanhã, terei que jogar agressivo, controlando bem os tempos e tendo uma boa porcentagem de primeiros serviços”, concluiu Ferrer. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.