Decepção da temporada, Porto anuncia ex-técnico da seleção espanhola sub-21

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 10h59
  • BlueSky

Lisboa, 6 mai (EFE).- O Porto anunciou nesta terça-feira a contratação do espanhol Julen Lopetegui para ocupar a função de técnico pelas próximas três temporadas, após série de fracassos nas competições que o clube português disputou.

O atual comandante da seleção espanhola sub-21, que tem 47 anos, assumirá já nesta segunda-feira, em substituição ao interino Luís Castro, que está a frente do clube desde março, quando o Paulo Fonseca foi demitido.

“Depositamos nossa máxima confiança nele, por isso assinamos contrato de três anos. Queremos construir um time sólido, com garantias de que nos próximos anos voltaremos a ser o que normalmente éramos”, disse o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

Lopetegui foi goleiro e vestiu as camisas de Real Sociedad, Real Madrid, Las Palmas, Barcelona, Logroñes e Rayo Vallecano. No modestou clube da capital, iniciou a carreira como técnico em 2003, mas acabou demitido durante a campanha do rebaixamento para a terceira divisão.

Depois disso, ficou longe dos gramados por quase cinco anos, chegando a ser contratado por uma emissora espanhola para comentar a Copa do Mundo de 2006. Em seguida, por duas temporadas, comandou o Real Madrid B, antes de voltar aos estúdios de televisão.

Em 2009 foi nomeado técnico das seleções sub-19 e sub-20 e três anos depois assumiu o comando da equipe nacional sub-21, devido a má campanha nos Jogos Olímpicos de Londres. No ano passado, conquistou o título do Campeonato Europeu sub-21.

O Porto, por sua vez, não foi campeão nesta temporada. O clube fracassou na Liga dos Campeões da Europa, sendo eliminado na fase de grupos, foi terceiro colocado no Campeonato Português, e sequer chegou as finais das copas nacionais. Na Liga Europa, ainda viu o Benfica chegar a decisão, contra o Sevilla. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.