Del Bosque confirma Diego Costa e divulga lista de 23 convocados da Espanha

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 09h29
Espanha divulga lista definitiva para Copa com Diego Costa

Fim de mistério. A Espanha anunciou, neste sábado (31), a lista definitiva com 23 jogadores para a Copa do Mundo. Mesmo em meio a dúvidas sobre sua recuperação, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, foi mantido na relação escolhida pelo técnico Vicent Del Bosque. A ausência mais significativa da lista é do meia Jesus Navas, do Manchester City, que, mesmo liberado pelos médicos, não foi lembrado pelo treinador.

Diego Costa foi o principal nome do Atlético de Madrid campeão espanhol e vice-campeão da Liga dos Campeões na atual temporada. O atacante evoluiu no tratamento de de uma lesão muscular na coxa direita e ganhou um voto de confiança de Del Bosque. O brasileiro chegou a realizar tratamentos não convencionais para agilizar a recuperação de sua lesão.

Além de Navas, o atacantes Negredo e Llorente foram cortados. O lateral Carvajal, campeão europeu com o Real Madrid, também não conseguiu a vaga tão sonhada. Thiago Alcântara, outro brasileiro naturalizado, já estava fora devido a lesão. A boa notícia ficou por conta da presença de Juanfran, do Atlético de Madrid, que foi liberado pelos médicos e integra a lista.

Confira a lista completa:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madri), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jordi Alba (Barcelona)

Meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Mata (Manchester United), Pedro (Barcelona), Silva (Manchester City), Xavi (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona) e Fábregas (Barcelona)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madri), Torres (Chelsea) e Villa (Atlético de Madri)

Cortados: Thiago (lesionado), Llorente, Negredo, Jesus Navas, Carvajal, Alberto Moreno e Iturraspe.