Del Nero discute futuro das Seleções Brasileiras com comissões técnicas

  • Por Lancepress
  • 12/08/2015 20h43
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, concede entrevista no Rio de Janeiro. 29/5/2015. REUTERS/Sergio Moraes Reuters Marco Polo Del Nero

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, se encontrou nesta quarta-feira com os profissionais que trabalham no comando das diferentes categorias das Seleções Brasileiras (da sub-15 à principal). Na sede da entidade, o presidente ouviu de sua equipe algumas considerações sobre temas como captação de jogadores, perfil técnico e mental dos atletas esperados na Seleção, ferramentas utilizadas pelo departamento, estilo de jogo das equipes e expectativas para os próximos compromissos de cada equipe.

A reunião contou com os três coordenadores da CBF: Gilmar Rinaldi (Seleções), Marco Aurélio Cunha (Seleção Feminina) e Erasmo Damiani (Categorias de Base). Na parte técnica estavam dois auxiliares e mais quatro técnicos: Andrey Lopes (auxiliar da Principal), André Luis Ferreira (auxiliar da Sub-20), Dunga (Principal), Rogério Micale (Sub-20), Carlos Amadeu (Sub-17) e Guilherme Dalla Déa (Sub-15).

Da parte administrativa, também participaram da reunião os dois administradores e os dois supervisores da base: Gustavo Cupertino (administrador da Sub-20), Hamilton Correia (administrador da Sub-17), Pedro Moreira (supervisor da Sub-20) e Raul Fachini (supervisor da Sub-17).

Para completar o time, os observadores técnicos da CBF, que trabalham de olho em jogadores para todas as categorias, também marcaram presença. Paulo Xavier, coordenador de captação, foi quem explicou os detalhes sobre a área de atuação da equipe e como ela pode contribuir para as Seleções. Bruno Costa, Sandro Orlandelli, Rodrigo Lameira, Thomaz Araújo e Rodrigo de Carvalho são os outros cinco observadores.
Nesta quinta-feira o técnico Dunga divulga a lista com os nomes que disputam em setembro os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.