Del Potro diz que operar punho esquerdo foi melhor decisão para carreira

  • Por Agência EFE
  • 27/03/2014 16h43

Argentino Del Potro venceu Rhyne Williams na estreia do Australian Open

EFE Argentino Del Potro venceu Rhyne Williams na estreia do Australian Open

O tenista argentino Juan Martín del Potro afirmou nesta quinta-feira que fez bem ao se submeter a cirurgia no pulso esquerdo, mesmo que isso o tenha tirado do circuito da profissional masculino por boa parte da temporada.

“O mais difícil foi tomar a decisão de fazer a operação, mas foi o melhor que fiz. Agora vou repousar e começar a segunda parte da recuperação”, disse o atual número 8 do mundo, em entrevista à ESPN argentina.

Del Potro, de 25 anos, foi operado nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, e disse que não tinha como continuar jogando com o punho machucado.

“A vontade de não querer cair o ranking, de seguir no circuito, fizeram com eu continuasse jogando, em vez de ir ao médico antes. Chegou um momento que senti que não estava em condições.”, explicou o tenista.

O tenista, que vai ficar fora do resto da temporada para se recuperar, confirmou que estará no domingo na La Bombonera para assistir ao clássico o Boca Juniors, time pelo qual torce, e o River Plate. Depois, ele viajará para sua cidade natal, Tandil, para descansar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.