Depois de goleada histórica, até Taiti ironiza Seleção Brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2014 12h05
  • BlueSky
EFE/OLIVER WEIKEN Taiti - treinamento no Maracanã

Parece que a goleada histórica de 7 a 1 sofrida para a Alemanha abalou mesmo o prestígio mundial da Seleção Brasileira. Até mesmo o modesto Taiti, país que ficou conhecido como “saco de pancadas” da Copa das Confederações de 2013, ironizou a derrota brasileira dentro de casa. A federação de futebol do pequeno país localizado na Oceania, pela sua conta oficial no twitter, sugeriu um amistoso entre os dois países, mas depois reiterou a simpatia pelo único país pentacampeão mundial de futebol.

Na tarde desta terça-feira (09), o twitter da federação taitiana utilizou o termo “Fa7ali7y” e ainda sugeriu um amistoso entre as duas seleções. Na Copa das Confederações, o Taiti disputou três partidas e foi derrotada em todas, tendo anotado apenas um gol e sofrido 24. A Espanha foi quem mais marcou nos taitianos: 10 gols. Apesar da péssima campanha, o país ganhou a simpatia da torcida brasileira durante a competição, que serva de preparação para o Mundial.

Para não ser ingrata com a torcida que recebeu o Taiti tão bem, a federação se retratou nessa quarta-feira (10), também por meio de seu twitter. “Apesar das nossas piadas, nós da FTF adoramos o Brasil. Amamos o futebol brasileiro e sua torcida que nos tratou muito bem [no] ano passado”, escreveu.

Apesar do peso da goleada, a Seleção Brasileira ainda voltará a campo na Copa do Mundo para enfrentar a Holanda, neste sábado (12), no Mané Garrincha, pela disputa do terceiro lugar do Mundial. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.