Depois de goleada na Copa do Brasil, Oswaldo evita euforia no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2015 09h14
Oswaldo de Oliveira

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras goleou o Vitória da Conquista fora de casa. Com gols de Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu, o Verdão fez 4 a 1 na equipe baiana, placar que elimina o jogo de volta.

A goleada foi a quinta vitória consecutiva do Alviverde, mas nem o placar elástico e a sequência vitoriosa empolgam o treinador Oswaldo de Oliveira que, em coletiva após o jogo de ontem, mostrou que mantém os pés no chão, pois, sabe que é apenas o início da competição e dificuldades maiores surgirão nas próximas etapas.

“Ainda temos um caminho muito longo pra ser percorrido. É inevitável, mas a gente tem que dizer que nossos grandes adversários ainda estão por vir. Tenho plena consciência disso, há equipes mais preparadas, com nível técnico muito superior. Por enquanto estamos bem encaminhados, o trabalho está sendo desenvolvido, mas nós temos muito chão para percorrer”, afirmou Oswaldo.

Questionado se há certa dificuldade em conter a euforia e empolgação dos jogadores no vestiário após resultados como o da noite passada, Oswaldo destacou que o grupo foi muito bem escolhido no momento da formação, e valorizou a consciência dos atletas.

“A gente não precisa muito ficar se desgastando e ficar chamando a atenção em determinados detalhes. Eles são muito profissionais, têm muita consciência daquilo que a gente tem que fazer e o caminho que temos que percorrer. Por isso hoje não há margem para empolgação, pra excesso de comemoração de uma simples vitória”.

Antes da partida, a condição do gramado do estádio da cidade de Vitória da Conquista foi muito criticada. Ao final do jogo Oswaldo afirmou que o campo realmente não colaborou, mas lembrou que isso é algo comum na competição e fez elogios ao esforço da administração do estádio para melhorar o campo de jogo.

“Não é usual a nossa equipe e outras grandes equipes jogarem nessas condições, mas é uma característica da competição que a gente tem que encarar. A gente sabe que nessa fase preliminar da Copa do Brasil tem que passar por isso, e nós viemos pra cá preparados. Esse pessoal aqui se esforçou muito, e ainda deu uma condição muito boa do que estava para o que se apresentou hoje”.

Classificado para a próxima fase da competição, o Palmeiras aguarda o confronto entre Sampaio Corrêa-MA e Estrela do Norte-ES para saber qual será seu próximo adversário.