Depois de polêmicas, Lionel Messi volta aos treinos no Barcelona

  • Por EFE
  • 07/01/2015 10h08
Em meio à polêmicas

O argentino Lionel Messi, pivô de mais uma crise no Barcelona, depois de ter sido reserva em jogo do Campeonato Espanhol e ter se ausentado de treino por uma gastroenterite, foi a principal novidade na atividade realizada nesta quarta-feira no centro de treinamento do clube catalão.

O camisa 10, que ontem trabalhou sozinho, em dia de folga para todo o restante do elenco, hoje esteve à disposição do técnico Luis Enrique. Todos os jogadores se movimentaram em atividade com portões fechados, um dia antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, contra o Elche.

No domingo, Lionel Messi – além de Neymar e Daniel Alves -, começou no banco de reservas na partida contra a Real Sociedad, depois de ganhar período maior de dispensa para passar as festas de fim de ano com a família. Com o Barça perdendo por 1 a 0, o argentino entrou no intervalo, mas não ajudou a reverter o placar.

Um dia depois ao revés, o craque pediu dispensa do treino realizado no CT do clube. De acordo com o jornal catalão “Sport”, Luis Enrique não acreditou no mal-estar de Messi e precisou ser convencido da ideia de não puní-lo pela falta, por Xavi, Iniesta e Busquets.