Depois de vencer na Champions, Barça quer tirar Pogba da Juventus

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2015 16h00
Pogba é um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial atualmente

O meia francês Paul Pogba não teve boa atuação diante do Barcelona na final da Liga dos Campeões da Europa no sábado. Entretanto, isso não fez diminuir a vontade dos catalães em contar com o futebol da revelação da Juventus na próxima temporada. Após muita especulação, o presidente do clube admitiu o interesse.

“É verdade que o Pogba é um dos nossos principais objetivos. Estamos interessados, mas não posso dizer mais nada. Estamos proibidos de contratar jogadores até janeiro de 2016, por isso não posso falar sobre o assunto”, disse Josep Maria Bartomeu ao Telefoot.

Antes da confirmação dada pelo mandatário, boatos já davam conta de que o Barça queria Pogba para reforçar seu meio de campo, especialmente com a saída de Xavi para jogar no Catar. Entretanto, a Juventus faz jogo duro e não aceita vender sua joia por menos de 75 milhões de euros (por volta de 260 milhões de reais).

Com apenas 22 anos, Pogba é uma das sensações do futebol mundial. Podendo atuar como volante ou um meia mais ofensivo, o francês se destaca pela técnica apurada e a precisão nos chutes de longa distância. Além do Barcelona, Manchester United, Real Madrid, Manchester City e PSG querem contar com seus serviços.

Novo reforço

Poucas horas após a final da Champions, o jornal Sport informou que o Barcelona teria acertado a contratação do meia e lateral-direito Aleix Vidal, do Sevilla. Um dos destaques do Sevilla na conquista da Liga Europa, o espanhol de 25 anos poderia ser o substituto de Daniel Alves, que ainda não acertou a renovação de seu contrato com o clube.