Derrota dos Nets em casa classifica Celtics para os playoffs da NBA

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2015 03h12
Bulls venceram os Nets e o resultado favoreceu os Celtics

O Boston Celtics foi beneficiado pela derrota em casa do Brooklyn Nets para o Chicago Bulls nesta segunda-feira (data local), por 113 a 86, e garantiu a penúltima vaga da Conferência Leste nos playoffs da atual temporada da NBA.

Com o resultado, os Nets (37-44) ainda foram ultrapassados pelo Indiana Pacers (37-44), que também não entrou em quadra na rodada e assumiu a oitava colocação do Leste, última posição dentro da zona de classificação para a pós-temporada.

O time do Brooklyn se complicou na briga pelos playoffs ao levar um passeio do Chicago Bulls em pleno Barclays Center. O destaque da partida foi o ala-pivô Nikola Mirotic, que saiu do banco dos Bulls para ser o cestinha do jogo com 26 pontos.

Além dos dois times, o Miami Heat (35-45) ainda permanece na briga pelos playoffs. A equipe do astro Dwayne Wade venceu o rival Orlando Magic por 100 a 93, mas depende de uma vitória sobre o Philadelphia 76ers e de derrotas dos adversários nas partidas finais da temporada regular para avançar aos playoffs.

O Heat se manteve vivo na disputa após uma nova grande atuação do pivô Hassan Whiteside, que anotou mais um duplo-duplo na vitória sobre o Magic: 24 pontos e 13 rebotes. Wade contribuiu com 22 pontos e cinco assistências.

Os Pacers garantem a vaga se vencerem um dos seus dois próximos jogos. Os adversários, no entanto, são bastante complicados. Amanhã, a equipe enfrenta o Washington Wizards, quarto colocado no Leste, e pega o Memphis Grizllies, na sexta posição no Oeste, na quarta-feira.

Já os Nets precisam torcer por uma derrota dos rivais de Indiana e vencerem o último jogo da temporada regular frente ao Orlando Magic, também na quarta-feira.

Pela Conferência Oeste, a decisão de quem vai ficar com a última vaga nos playoffs ficou para a última rodada. Liderado mais uma vez por Antonie Davis, com 24 pontos e 11 rebotes, o New Orleans Pelicans (44-37) venceu o Minnesota Timberwolves por 100 a 88 e agora só depende de uma vitória na última rodada para cravar presença na pós-temporada.

O adversário do jogo decisivo, no entanto, é mais do que complicado. A equipe recebe o atual campeão e vice-líder do Oeste, San Antonio Spurs, no Smoothie King Center, na próxima quarta-feira.

Com 36 pontos, 11 rebotes e sete assistências de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder (44-37) bateu o Portland Trail Blazzers por 101 a 90 e segue vivo na briga pelos playoffs.

A equipe, no entanto, precisará vencer os Timberwolves e contar com uma vitória dos Spurs sobre o New Orleans para avançar para a pós-temporada.

Em caso de vitória de ambos os times, os Pelicans garantem a vaga nos critérios de desempate. A franquia de New Orleans tem vantagem nos confrontos diretos – venceu três dos quatro duelos contra o Thunder na temporada.