Derrotados por Alison e Bruno na semi, holandeses conquistam o bronze no Rio
Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen exibem medalha de bronze conquistada no Rio
Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen exibem medalha de bronze conquistada no RioOs holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, que nas semifinais foram eliminados pelos brasileiros Alison e Bruno Schmidt, venceram os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov nesta quinta-feira e conquistaram a medalha de bronze no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Campeões mundiais em 2013, quando bateram Ricardo e Álvaro Filho na decisão, Brouwer e Meeuwsen levaram a melhor por 2 sets a 0 na arena montada na Praia de Copacabana, com parciais de 23-21 e 22-20, em 45 minutos. Dessa forma, eles conquistaram a primeira medalha olímpica da Holanda na modalidade.
Já os russos, atuais vice-campeões europeus, ficaram fora do pódio. Nas semifinais, eles foram derrotados por Paolo Nicolai e Daniele Lupo, mesmo algozes da competição continental em junho deste ano.
Depois de uma disputa ponto a ponto no primeiro set, as duas equipes tiveram set point, sendo que a primeira chance foi dos russos. Entretanto, quem fechou a primeira parcial depois de 23 minutos de disputas.
No segundo set, Brouwer e Meeuwsen largaram na frente, souberam segurar a vantagem durante quase todo o tempo. Krasilnikov e Semenov então salvaram três match points, mas não resistiram e foram derrotados em seguida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.