Desafeto do Palmeiras, Ricardo Oliveira tentou jogar no clube em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2016 22h06
SP - PAULISTÃO/PALMEIRAS X SANTOS - ESPORTES - O jogador Ricardo Oliveira do Santos e o goleiro Fernando Prass do Palmeiras durante partida entre Palmeiras x Santos, válida pelo Campeonato Paulista 2016, no estádio Arena Palmeiras em São Paulo, SP, neste sábado (20). 20/02/2016 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Desafeto de Fernando Prass em 2015

Ricardo Oliveira teve um ano cheio de rivalidade com o Palmeiras, com direito a gols marcados e desavença com Fernando Prass. Mas o que poucos sabiam é que o atacante tentou jogar no clube no começo de 2015, antes de acertar com o Santos. Quem fez a revelação foi o técnico Oswaldo de Oliveira, que estava no alviverde à época.

“Quando assumi o Palmeiras, Ricardo procurou-me. Eu tentei (contratá-lo) três vezes, falei com quem deveria falar. Na última vez, ele fez praticamente um apelo a mim. Fui firme para tentar, mas não consegui trazer. A diretoria alegou idade, disse que estava jogando há sete anos no Emirados Árabes”, disse o treinador em entrevista no canal Fox Sports.

No Peixe, Ricardo Oliveira assinou contrato de produtividade e, após ser artilheiro do Campeonato Paulista de 2015, assinou um contrato permanente. Nesta semana, esteve perto de se transferir ao Beijin Guoan, da China, mas o clube não conseguiu pagar ao Santos a quantia exigida para sua liberação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.