Diego Costa tem lesão confirmada e está fora da final da Liga dos Campeões

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 13h51
Diego Costa lamenta lesão

Principal referência do setor ofensivo do Atlético de Madrid nesta temporada, o centroavante Diego Costa está fora da final da Liga dos Campeões, neste sábado, contra o Real Madrid. Após ser substituído no duelo com Barcelona, no último sábado, o atleta brasileiro passou por exames médicos nesta segunda-feira e teve detectada lesão de grau um no bíceps femoral da perna direita, precisando de, aproximadamente, 15 dias de recuperação.

Atrapalhado por problemas físicos nos últimos meses, Diego Costa já foi desfalque em outros momentos importantes da competição continental, como nas quartas de final, diante do Barcelona. Caso não haja nenhuma surpresa, o espanhol David Villa será escalado em seu lugar para decisão da Liga dos Campeões.

Ao todo, o atacante brasileiro disputou 51 partidas pelo Atlético de Madrid nesta temporada, sendo 49 como titular, e marcou 36 gols. Caso não seja impossibilitado pelas lesões musculares, o centroavante atuará pela seleção espanhola na Copa do Mundo deste ano, que ocorre entre 12 de junho e 13 de julho.

Já pelo lado do Real Madrid, a expectativa é de que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema estejam totalmente recuperados e retornem ao time titular. Desfalque em cinco dos últimos dez jogos, o atacante português lidera a lista de artilheiros da Liga dos Campeões, com 16 gols.