Diferentes em tudo, Money e PacMan se opõem até no estilo dos treinadores

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2015 13h19
Mayweather e Pacquiao posaram ao lado de seus treinadores

Adversários neste sábado (2) no combate mais esperado do boxe nos últimos anos, Floyd Mayweather e Manny Pacquiao são totalmente opostos. Enquanto o americano é um provocador, ostentador, midiático e que opta por lutas mais táticas, o filipino busca a luta franca, tenta nocaute o tempo todo e se mostra muito preocupado com causas sociais. Mas, as diferenças não param por aí: até o estilo de seus treinadores opõem Mayweather e Pacquiao.

Mayweather é treinado por seu pai, um ex-boxeador que até hoje é falastrão, provocador. E embora tenha muitos conflitos com seu filho, não deixa de demonstrar confiança no trabalho do americano em nenhum momento.  Os conflitos entre tutor e pupilo, aliás, marcam a trajetória dos Mayweathers. Brigas entre os dois já se tornaram públicas, em função disso, chegaram a se afastar em determinados momentos. Polêmico, Mayweather Sr usa roupas parecidas com as do filho, bonés e acessórios dourados. Quando mais jovem, chegou a ser preso e cumpriu pena por tráfico de drogas.

Já Manny Pacquiao tem em seu corner Freddie Roach, treinador americano. Roach também é ex-boxeador e interrompeu sua carreira aos 26 anos, ao saber que desenvolveu Mal de Parkinson. Em comum com Mayweather Sr, Roach tem a confiança em seu pupilo. Freddie não esconde que uma das maiores motivações de sua vida é ajudar Pacquiao a acabar com a invencibilidade de Mayweather. Apaixonado por boxe, Freddie Roach é um grande parceiro do filipino e, além e treinar Pacquiao, se mostra um grande motivador do PacMan.

Mayweather e Pacquiao se enfrentam às 21h do horário local (01h horário de Brasília) em Las Vegas, em disputa que vale o título dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Associação Mundial de Boxe (AMB), e Organização Mundial de Boxe (OMB), além do cinturão feito de esmeraldas e diamantes para a própria luta.