Dilma admite problemas, mas acredita no sucesso dos Jogos Olímpicos

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 15h30

Rio de Janeiro, 12 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta terça-feira a existência de problemas na organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas expressou sua confiança na experiência do país e da cidade para receber grandes eventos e realizar os ajustes necessários.

“Sempre há problemas”, reconheceu Dilma, sem dar mais detalhes durante uma entrevista coletiva após reunir-se com membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos com o propósito de avaliar o calendário de obras.

“Para fazer um evento desta magnitude, a primeira coisa que tem que se perceber é resolver problema todo o santo dia e depois vai ter de resolver todas as horas. Foi assim na Copa do Mundo, foi assim na Rio+ 20, é assim em qualquer atividade”, comentou a presidente.

Além disso, Dilma antecipou que o presidente em exercício da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso, pode ser efetivado no cargo.

A APO é um consórcio público formado pelo governo federal, o estado e a prefeitura do Rio de Janeiro criado em março de 2011 para coordenar a organização dos Jogos.

Pedroso assumiu a APO de forma interina no último mês de fevereiro depois que o general Fernando Azevedo e Silva pediu para deixar o cargo. EFE

wgm/rsd