Diretor de comunicação da Fifa pede demissão

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2015 11h04

Madri, 11 jun (EFE).- A Fifa anunciou nesta quinta-feira a decisão do diretor de comunicação e relações públicas Walter De Gregorio de “abandonar com efeito imediato” seu cargo, no qual estava desde setembro de 2011.

De Gregorio, que possui nacionalidade suíça e italiana, continuará como assessor da Fifa até o término de 2015 e o cargo de responsável de comunicação será assumido de forma interina desde este momento pelo até então diretor adjunto Nicolas Maingot, que já desempenhou esta função anteriormente.

“Walter trabalhou de uma forma incrivelmente durante os últimos quatro anos e estamos imensamente agradecidos por tudo o que fez. Estou contente que possamos seguir contando com sua experiência até final de ano”, disse o secretário-geral, Jérôme Valcke, segundo um comunicado da Fifa.

A renúncia do diretor de comunicação ocorre em meio ao escândalo gerado pela detenção em 27 de maio de diretores da Fifa e responsáveis de empresas vinculadas a ela dentro de uma investigação do FBI por possível corrupção na organização. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.