Diretor-esportivo da McLaren vê “desafio” para equipe com chegada de Alonso

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2014 12h37

O espanhol Fernando Alonso terá que ter calma até parceria da McLaren com a Honda engrenar

Espanhol Fernando Alonso

Diretor-esportivo da McLaren, Eric Boullier acredita que a equipe terá um grande desafio na próxima temporada, após contratar Fernando Alonso para ser um dos pilotos principais da escuderia, ao lado de Jenson Button. Para o dirigente, atender às expectativas do espanhol em um projeto novo com a Honda não deve ser das tarefas mais fáceis.

“Sei que será desafiador, mas você precisa levar isso com algo extremamente positivo. Esse é o tipo de comprometimento e dedicação que você deseja”, disse. “Nós conseguimos o melhor piloto do mundo hoje e convencemos Fernando a rescindir seus últimos dois anos de contrato com a Ferrari para juntar-se a nós, então isso significa muito para mim. Significa que ele confia no que estamos construindo. Com certeza ele vai nos desafiar todos os dias. Para ser honesto, todo dia ele já me manda mensagem. Ele já está totalmente envolvido com o projeto, é isso que esperávamos de um piloto”, prosseguiu Boullier.

O francês frisou também que Alonso deve ter um relacionamento muito bom com Jenson Button.

“Acho que os dois pilotos são maduros o suficiente para ser fácil de administrar. O problema que podemos ter que enfrentar, e que é um problema bom para se ter, é administrá-los dentro das pistas. Fora dos circuitos, acho que será simples”, finalizou Boullier.