Djokovic e Gulbis avançam às semifinais de Roland Garros

  • Por Agencia EFE
  • 03/06/2014 17h35

Número 2 do mundo enfrentará o letão Ernests Gulbis na semifinal

Djokovic e Gulbis avançam às semifinais de Roland Garros

Sob os olhares de Guga, o sérvio Novak Djokovic se classificou nesta terça-feira para as semifinais de Roland Garros ao vencer o canadense Milos Raonic por 3 sets a 0, com parciais de 7-5, 7-6(5) e 6-4, em 2 horas e 22 minutos – agora, ele vai enfrentar o letão Ernests Gulbis.

O número dois do mundo só perdeu uma partida em cinco disputadas contra o próximo adversário, número 17 no ranking da ATP. Sobre o próximo duelo, Djokovic garantiu que terá do outro lado da rede um grande rival. “É um grande jogador. Está jogando seu melhor tênis. Será um jogo muito difícil para mim”, avisou o sérvio.

Já Gulbis se classificou ao vencer o tcheco Tomas Berdych por 3/6, 2/6 e 4/6. Há dois dias, ele superou o suíço Roger Federer. Apesar do bom momento, é a primeira vez que o letão chega às semifinais de um Grand Slam.

Pela outra chave, os espanhóis Rafael Nadal (líder do ranking da ATP) e David Ferrer (quinto colocado) se enfrentarão em busca de uma vaga na outra semifinal. Da disputa entre os compatriotas sairá o adversário do vencedor entre o francês Gael Monfils (23º colocado) e o escocês Andy Murray (sétimo colocado).

Entre as mulheres, a russa Maria Sharapova derrotou a jovem espanhola Garbine Muguruza por 2 sets a 1 (1/6, 7/5 e 6/1) e vai encarar outra revelação, a canadense Eugenie Bouchard, de 20 anos, que bateu a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 a 1 (6/7 (4), 6/2 e 5/7).

Pela outra chave, a russa Sventlana Kuznetsova enfrentará a romena Simone Halep. A vencedora desse duelo encara quem for a vitoriosa no duelo entre a italiana Sara Errani e a alemã Andrea Petkovic.