Djokovic é o primeiro cabeça de chave do tênis nos Jogos Olímpicos

  • Por EFE
  • 03/08/2016 19h47

Djokovic enfrentará Tomas Berdych nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto

Reprodução / Rogers Cup Djokovic enfrentará Tomas Berdych nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto

O sérvio Novak Djokovic, número um do ranking da ATP, é o primeiro cabeça de chave do tênis masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, enquanto a americana Serena Williams, líder da classificação da WTA, é a primeira na categoria feminina, segundo anunciou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Tênis.

Atrás de Djokovic aparecem o britânico e atual campeão olímpico Andy Murray, em segundo, e o espanhol Rafael Nadal, em terceiro. O sorteio das chaves de simples na categoria masculina será realizado nesta quinta-feira no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico, às 11 horas.

As ausências por condições físicas dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, terceiro e quarto melhores do mundo, respectivamente, fizeram com que o espanhol Rafael Nadal se tornasse o terceiro cabeça de chave.

Entre as mulheres, a alemã Angelique Kerber será a segunda cabeça de chave da competição, seguida pela espanhola Garbiñe Muguruza, a terceira.

Ao todo, 64 jogadores disputam os torneios de simples masculino e feminino. Já as competições de duplas contam com 32 pares, sendo 16 para cada gênero.

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares é a terceira cabeça de chave nas duplas masculinas, atrás dos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, os primeiros, e dos irmãos britânicos Andy Murray e Jamie Murray.

O torneio de duplas mistas será formado por 16 equipes de tenistas que já disputam simples ou duplas nos Jogos, com um máximo de dois casais por país que serão escolhidos pelos próprios comitês olímpicos nacionais. O prazo de inscrição termina no dia 9 de agosto, quando ocorrerá o sorteio das chaves da competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.