Dorival Júnior exalta importância de jogo contra Bahia e diz: “não faço contas”

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2014 19h31

O técnico do PalmeirasDorival Júnior

Restam sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras, que atualmente ocupa a 14ª colocação, ainda luta para fugir do rebaixamento. O Verdão não vem de uma sequência muito favorável, já que perdeu para o Santos (3 a 1) e empatou com Cruzeiro (1 a 1) e Corinthians (1 a 1), jogos nos quais chegou a estar vencendo até os minutos finais e acabou cedendo o empate.

Apesar da série negativa, o técnico Dorival Júnior nega que o Palmeiras precise fazer contas para não entrar novamente na zona da degola.

“Cada um tem uma maneira de pensar. Não faço contas, espero deixar que as coisas aconteçam, focar no trabalho e esperar os resultados. Caso contrário, não adianta nada. Pode fazer todas as contas do mundo, mas o importante é somar pontos. O momento não é para fazer contas, temos de estar atentos com um jogo tão importante”, disse o comandante alviverde, já de olho do duelo contra o Bahia, neste final de semana.

Dorival Júnior, entretanto, admite que o confronto contra os baianos é essencial para as pretensões do clube no Brasileirão.

“Temos consciência de que, para nós, esse jogo vale muito mais que uma decisão, e temos de ter esse comportamento ao longo dos 90 minutos. É um jogo muito difícil, e requer uma preparação especial. O time será basicamente aquele que colocamos ontem (sexta-feira) no treino. Estou aguardando o posicionamento do departamento médico para saber com quem podemos contar”, frisou.

Além do jogo contra o Bahia, equipe que também luta contra o rebaixamento, o treinador do Palmeiras projeta uma evolução da equipe.

“A gente busca a regularidade, esse é o ponto que mais motiva a equipe. Espero que continue assim. Este jogo será fundamental para tudo acontecer a partir de então. É um jogo-chave, com um grau de dificuldade alto, mas temos a esperança de não ter só uma boa apresentação, mas um bom resultado também”, observou.

Para o duelo deste domingo (2), às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, o atacante Henrique está suspenso, após tomar o terceiro cartão amarelo, e será um grande desfalque para a equipe, já que o camisa 19 é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols.

“Ele faz falta, é natural. A participação que o Henrique está tendo na equipe é importante, mas temos de achar um substituto natural, fazendo as características do Henrique, mas que se preocupe em estar mais tempo na área. Sem perder o sentido de objetividade que pretendemos ter na equipe. Ele fará falta, mas temos de aprender a solucionar uma situação como esta. A mobilidade será um pouco diferente. Teremos menos presença de área, mas a mobilidade será constante”, finalizou.

Confira a lista de relacionados para o duelo contra o Bahia:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: João Pedro, Victor Luis e Wendel
Zagueiros: Nathan, Tobio e Victorino
Volantes: Renato, Marcelo Oliveira, Wesley, Washington e Bruninho
Meias: Valdivia, Patrick Vieira, Mazinho, Bernardo, Allione, Bruno César, Felipe Menezes e Fernandinho
Atacantes: Mouche e Diogo