Dorival se diz satisfeito com atuação do Santos e elogia sequência

  • Por Lancepress
  • 07/09/2015 08h17
SÃO PAULO,SP, 26.08.2015 - CORINTHIANS-SANTOS- Dorival Junior do Santos durante partida contra o Corinthians, jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil na Arena Corinthians em Itaquera região leste de São Paulo, nesta quarta-feira, 26. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Dorival Junior festejou a classificação e destacou que a evolução do Santos

Apesar do Santos ter aberto o placar contra o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo (06), no empate em 1 a 1, o técnico do Peixe, Dorival Júnior, disse estar satisfeito com o resultado, devido ao cansaço do elenco, ao gramado do estádio e pelo simples fato por estar jogando fora de casa, já que no duelo que as duas equipes fizeram na Copa do Brasil, no mesmo estádio, o Leão da Ilha venceu por 2 a 1.

– Com tudo que aconteceu, estou mais do que satisfeito com a produção do Santos. Buscamos o resultado a todo momento. Tivemos posse de bola na maior parte do tempo. Logico que o Sport criou, mas de modo geral, talvez o Santos merecesse outra sorte. Ainda que esse ponto seja valioso para nós – disse o comandante, que não perde há 12 jogos.

A invencibilidade do Alvinegro, aliás, também foi exaltada pelo treinador, que lembrou que o time não terá a regularidade desejada no Campeonato Brasileiro, já que o calendário exaustivo é o maior obstáculo para os times que jogam de três em três dias, geralmente.

– É um perde e ganha constante. Cada rodada, um ponto soa de maneira diferente. Se continuarmos assim, será fundamental para a nossa sequencia. Mas as equipes estão todas desgastadas. Isso compromete rendimento. Não se qualifica, só se quantifica a tabela. Todos falam, mas poucos agem. Poderiam ser campeonatos melhores se tivessem pausa para descanso – opinou.

Com o resultado conquistado na 23ª rodada, o Santos chegou a 33 pontos e está na 9ª colocação, a cinco pontos do G4.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.