Dudu é denunciado por agressão ao árbitro e pode perder o Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 14h26

O atacante Dudu minimizou o favoritismo corintiano e crê em clássico "meio a meio" na semifinal

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Dudu

O atacante Dudu, do Palmeiras, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira (06), por conta de sua expulsão na final do Campeonato Paulista, no último domingo (03), na Vila Belmiro. O atacante foi indiciado em três artigos e será julgado na próxima segunda-feira (11), na sede da Federação Paulista de Futebol.

O atacante foi enquadrado no artigo 250: praticar ato desleal ou hostil durante a partida (pena que vai de uma a três partidas, e suspensão de até 60 dias); artigo 254 A: que prevê suspensão de 180 dias por dirigir a ação ao árbitro; e artigo 243 F: prevê suspensão de até 90 dias.

Dudu foi expulso diante do Santos depois se envolver em lance com Geuvânio. Após o cartão vermelho, o atacante se chocou propositalmente com o árbitro da partida e o xingou. Segundo a sumula de Guilherme Ceretta de Lima, Dudu proferiu: “você é um safado, sem vergonha. Veio aqui rouba a gente, seu filho da p…, mau caráter, ladrão!”.

Mesmo com o fim do Paulista, a punição pode afastar Dudu já no Brasileiro, já que a pena, caso o atacante seja condenado, deve ser cumprida em dias, logo após o julgamento. Somanda as penas máximas, o atacante pode ser suspenso até 330 dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.