Dudu minimiza favoritismo corintiano e elogia Verdão: “acho o melhor do Brasil”

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2015 17h18

O atacante Dudu minimizou o favoritismo corintiano e crê em clássico "meio a meio" na semifinal

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Dudu

O atacante Dudu vem conquistando seu espaço no elenco do Palmeiras e foi um dos jogadores que mais atuou neste Campeonato Paulista. Agora, no decisivo clássico contra o Corinthians, que será realizado neste domingo (19), na Arena Corinthians, e vai ser responsável por definir o primeiro finalista do estadual, o camisa 7 espera poder contribuir para que o Verdão avance na competição.

“Eu entro motivado com qualquer adversário, assim como entrei contra o Botafogo e outros clubes. Mas, nos clássicos contra Corinthians, São Paulo e Santos, todo jogador entra motivado com a esperança de fazer um grande jogo. Espero poder fazer um grande jogo. Já acompanhava o clássico Palmeiras e Corinthians, sei que é uma rivalidade muito grande”, destacou o atleta, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (16).

Dudu reconhece que o Corinthians está muito bem na temporada, mas crê que o Palmeiras esteja em um nível muito bom no futebol nacional.

“Acho o meu time o melhor do Brasil, mas eles estão jogando muito bem o Paulista. Fizeram uma boa campanha na primeira fase, ganharam as quartas de final, mas agora a semifinal é meio a meio. Quem tiver o melhor rendimento dentro de campo sairá vencedor”, frisou. “O nosso time vem crescendo na competição, está fazendo grandes jogos. Tivemos um bom ritmo de jogo contra o Botafogo e pudemos vencer. O Oswaldo sempre nos mostra vídeos para observar o adversário. Hoje (quinta), ele também mostrou para ficarmos bem focados em nosso objetivo”, prosseguiu.

Apesar de o Palmeiras ter sido derrotado por 1 a 0 no primeiro clássico da temporada contra o Corinthians, o atacante crê que não dá para ter como parâmetro aquela partida.

“Sabemos que perdemos para eles uma vez, temos de entrar com mais vontade. Naquela ocasião, nós ainda estávamos desentrosados. Agora, no domingo, será outra história, outro jogo. O nosso time está bem entrosado, tivemos a volta do Valdivia e do Cleiton Xavier também. Esperamos fazer um grande jogo no domingo para conseguir a classificação”, finalizou Dudu.