Dunga destaca “papel diferente” de Robinho e explica ausência de Oscar

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2015 11h38
EFE Dunga convocou nesta manhã terça(05) a Seleção para a Copa América

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, (05), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, após convocar a Seleção Brasileira que disputará a Copa América, no Chile, nos meses de junho e julho, o técnico Dunga valorizou o papel de Robinho na Seleção, destacou que o santista vem em grande momento, e ainda explicou a ausência de Oscar na lista final.

“O Robinho, logicamente hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época ele era referência, chamou a responsabilidade na Copa América. Agora vem num papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, mas com responsabilidade maior”, comentou o treinado da Seleção Brasileira.

Questionado sobre a ausência de Oscar, Dunga destacou que conta com o meia para as Eliminatórias: “o Oscar teve uma lesão no último treino do Chelsea, e conversamos com o Mourinho. A recuperação vai ser um pouco prolongada e não vai estar nas melhores condições na Copa América. Contamos com ele, depois da Copa América começam as Eliminatórias”, explicou.

O treinador reforçou que a convocação para a Copa América não fecha o grupo, e destacou que o Brasil ainda não tem um time ideal: “a Seleção ainda não tem um time ideal. Você tem que chegar o mais próximo de um grupo. Vão acontecer lesões, mudanças táticas e todos precisam estar preparados”, destacou o comandante.

A Copa América será disputada entre os dias 11 de junho e 04 de julho. O Brasil está no grupo C, ao lado de Peru, Colômbia e Venezuela, e estreia no dia 14 de junho, na cidade de Temuco, contra os peruanos.  

A Seleção se apresenta para iniciar a preparação para a competição continental no dia 01 de junho. Os jogadores brasileiros que eventualmente disputem a final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada no dia 06 de junho, se apresentarão com uma semana de atraso. Antes da estreia no Chile, o time de Dunga jogará dois amistosos: contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 07 de junho, e contra Honduras, no Beira Rio, em Porto Alegre, no dia 10.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.