Dunga merece ser mandado embora da Seleção?
A Seleção Brasileira voltou a decepcionar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Sem poder contar com o suspenso Neymar, o time canarinho não foi bem e precisou sofrer muito para arrancar um suado empate por 2 a 2 com o Paraguai, em Assunção.
A equipe verde e amarela jogou muito mal e, no início do segundo tempo, já perdia por 2 a 0. O domínio paraguaio era nítido, e o Brasil encontrava muitas dificuldades para se impor em campo. A melhora só foi acontecer no terço final da partida, quando a seleção da casa recuou demais e chamou o time de Dunga para cima.
Aí, a Seleção compensou a falta de organização tática com muita disposição e foi buscar um importante empate no sempre hostil Defensores del Chaco. Mesmo assim, ele não serviu para recolocar os pentacampeões mundiais na zona de classificação à Copa do Mundo de 2018. O Brasil é o sexto colocado na tabela e permanecerá nesta posição até setembro, quando o torneio será retomado.
Até lá, o time nacional será alvo de muita pressão. E as críticas recairão, principalmente, sobre as costas de Dunga, que, apesar de ter uma boa geração de jogadores em mãos, não consegue formar um time com uma filosofia de jogo bem definida. Ele merece ser mandado embora da Seleção?
Ouça o programa completo no áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.