Dupla canadense repete 2010 e conquista ouro no bobsled feminino

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2014 19h23

Redação Central, 19 fev (EFE).- As canadenses Kaillie Humphries e Heather Moyse repetiram nesta quarta-feira a medalha de ouro conquistada há quatro anos, em Vancouver, ao vencerem a prova feminina de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

Apesar do favoritismo da dupla, que é a atual campeã do mundo, a vitória só foi concretizada na quarta e última descida, na qual conseguiram desbancar da primeira posição as americanas Elana Meyers e Lauryn Williams, que vinham liderando a classificação.

A dupla americana fechou as duas primeiras descidas, disputadas ontem, com uma vantagem de 0s23 sobre as canadenses, após estabelecer um novo recorde do circuito com um tempo de 57s26.

Porém, a experiência das canadenses, líderes absolutas da Copa do Mundo, lhes permitiu reduzir a desvantagem para apenas 11 centésimos na terceira descida.

Na rodada final, Humphries e Moyse chegaram a atingir mais de 130 km/h e completaram o percurso em 57s92, 21 centésimos a menos que as americanas, que acabaram com a prata.

No terceiro lugar do pódio ficaram as também americanas Aja Evans e Jamie Greubel, que conquistaram o bronze com o tempo de 3min51s61 minutos na soma de todas as descidas, exatamente um segundo a mais que as campeãs canadenses. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.