Dupla de Melo vence e põe Brasil na 1ª decisão das Finais da ATP desde Guga

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 13h39
Reprodução / Facebook Melo e Dodig vão decidir título nas Finais da ATP

O brasileiro Marcelo Melo chegou pela primeira vez à decisão das Finais da ATP ao vencer neste sábado, de virada, ao lado do croata Ivan Dodig, a dupla formada pelo polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 0, parciais de 4-6, 6-4 e 10-6.

Melo será o primeiro brasileiro a disputar a final do torneio desde 2000, quando Gustavo Kuerten venceu André Agassi na decisão de simples, em Lisboa.

“Estou muito contente por agora ser o primeiro brasileiro na final do torneio desde Guga. É algo muito bom, não só para o tênis, mas para o esporte em geral. Tomara que eu possa ganhar o título como ele fez”, afirmou Melo.

“Brasil na final, com Melo e Dodig”, assinou o tenista brasileiro nas câmeras de transmissão após o jogo, festejando a vitória conseguida em uma hora e 33 minutos, com um suspense adicional.

Já no super tie-break, quando já possuía vantagem de quatro match points, Melo devolveu o saque adversário com perfeição. O brasileiro chegou a ajoelhar no chão, comemorando a vitória, mas os oponentes pediram a revisão do lance e o serviço tinha ido para fora por muito pouco.

Kubot e Lindstedt salvaram um dos match points, mas, em uma segunda oportunidade, Melo e Dodig confirmaram a vitória e a vaga na final.

“Foi um momento tenso e de nervosismo. Pensei que a bola era boa. É difícil relaxar e se concentrar para jogar outra vez. Evidentemente não foi fácil ter que jogar de novo, quando pensei que já tinha vencido”, lembrou Melo, aliviado.

O brasileiro e o croata enfrentarão na decisão o vencedor do confronto entre os irmãos americanos Mike e Bob Bryan contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Apesar de ressaltar a qualidade de ambas as duplas, Melo acredita na chance de vitória e afirma que o título será decidido nos detalhes.

“Temos boas oportunidades, já jogamos contra as duas duplas que se enfrentam na outra semifinal. Mas é uma decisão e todos estão jogando muito bem. Será definida nos detalhes e quem aproveitar melhor será o campeão”, destacou.

Com a vitória de hoje, Melo e Dodig superaram também o desempenho do ano passado nas Finais da ATP, quando foram derrotados nas semifinais do torneio, realizado em Londres. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.