El Nacional ganha do Belenenses e Setúbal derrota o Guimarães

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2014 21h23

Lisboa, 8 fev (EFE).- El Nacional da Madeira se consolidou neste sábado na quarta posição ao vencer o Belenenses por 2 a 0 e o Vitória de Setúbal derrotou o Guimarães por 3 a 2 com gols do paraguaio Ramón Cardozo e do brasileiro Rafael Martins.

Na estreia da 18ª rodada no Campeonato Português, o cabo-verdiano Djaniny e o egípcio Gomaa venceram o time local em Funchal frente aos de Lisboa, que somaram com isto sua nona derrota consecutiva.

A vitória permite que o Nacional se mantenha no quarto posto com 31 pontos, a cinco do Porto, que neste domingo enfrenta o Paços de Ferreira.

No Estádio do Bomfim, em Setúbal, o time local batalhou em um triunfo que permite subir ao sétimo posto, enquanto o Guimarães se mantém na sexta posição.

A vitória começou com um gol do português Ricardo Horta no minuto 5 e a vantagem foi ampliada na segunda parte com um tento do paraguaio Ramón Cardozo e outro mais do brasileiro Rafael Martins.

A expulsão do senegalês François Sene por dois cartões amarelo deu asas ao Guimarães, que buscou sem sucesso a remontada com gols do brasileiro Rafael Crivellaro e de Plange. EFE