Eliminado na 1ª rodada dos playoffs, Monty Williams é demitido dos Pelicans

  • Por Agência EFE
  • 12/05/2015 21h37
Apesar do bom trabalho

O técnico do New Orleans Pelicans, Monty Williams, não resistiu à “varrida” sofrida pela equipe na primeira rodada dos playoffs contra o Golden State Warriors e foi demitido nesta terça-feira.

O anúncio foi feito pelo proprietário da franquia de Nova Orleans, Tom Benson. Williams, de 43 anos, que foi contratado na temporada 2010-2011, encerra sua passagem de cinco anos na equipe com um saldo de 173 vitórias e 221 derrotas.

Recentemente, Benson tinha elogiado publicamente o trabalho do agora ex-técnico dos Pelicans após a classificação para os playoffs. Mas a “varrida” sofrida contra os Warriors, que venceram a série por 4 a 0, aparentemente não agradou o mandatário da franquia.

Apesar disso, o chefe de operações dos Pelicans, Mickey Loomis, destacou o trabalho do treinador e reconheceu seu êxito em dar espaço para novos talentos, em especial o ala-pivô Anthony Davis, de 22 anos, um dos destaques da temporada.

Davis, número um do draft de 2012, alcançou médias de 24,4 pontos, 10,2 rebotes e 2,9 tocos por partida, sendo escolhido como titular do All Star Game.

Williams é o segundo treinador da Conferência Oeste a perder o emprego. Após o término da temporada regular, o Oklahoma City Thunder, eliminado dos playoffs justamente pelos Pelicans, demitiu o técnico Scott Brooks, que estava na equipe desde a temporada 2008-2009.