Em belo jogo de Guerrero e Renato Augusto, Corinthians derrota o Sport
Em um belo jogo em Itaquera, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 e voltou a triunfar após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Com gols de Ânderson Martins no primeiro tempo, Guerrero e Luciano no segundo tempo, o Alvinegro constriu a vitória de forma tranquila e tira a pressão que havia em Mano Menezes.
Com esta vitória o clube paulista conseguiu chegar aos 43 pontos e sobe uma posição, sai da sétima e termina a rodada na sexta posição. O próximo confronto do Timão será na quarta-feira, contra nada mais nada menos que o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 22h (de Brasília).
Já o Sport Recife continua na nona posição com 36 pontos, na próxima rodada os pernambucanos viajam até Porto Alegre e encaram o Grêmio na Arena, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).
O jogo – O primeiro tempo começou de forma alucinante. Logo aos 30 segundos de partida o Sport deu um susto em Cássio, quando Diego Souza fez belo cruzamento para Felipe Azevedo, mas o arremate do atacante acertou as redes laterais do goleiro corintiano. Mas este foi o único susto que o Timão recebeu e chegou com perigo logo aos 7 minutos, pois o chute de Guerrero, após bom passe de Malcom, passou perto do gol de Magrão.
O Sport chegou com perigo, de novo, aos 11 minutos, em mais uma tabela entre Diego Souza e Felipe Menezes, mas o camisa 11 do time pernambucano tentou dar um chapéu em Cássio, mas o goleiro do Corinthians conseguiu fazer uma bela defesa.
O gol do Corinthians saiu aos 24 minutos, porque Renato Augusto cobrou escanteio na cabeça de Ânderson Martins, o zagueiro ganhou no alto de Durval e cabeçeou no canto esquerdo de Magrão, o goleiro do time pernambucano nem se mecheu.
O Alvinegro só voltou a assustar a meta dos pernambucanos aos 41 minutos de primeiro tempo, em um rápido contra-ataque Elias roubou a bola de Ibson e tocou para Guerrero, o peruano avançou pela esquerda e devolveu a bola para o volante, mas o chute do camisa 7 dos paulistanos parou em uma bela defesa de Magrão.
No segundo tempo, o Corinthians começou muito forte em busca do segundo gol. Tanto é que logo aos 3 minutos, após mais uma cobrança de escanteio de Renato Augusto, a bola sobrou para Elias. O camisa 7 ficou de frente com Magrão e finalizou forte, mas o goleiro conseguiu fazer uma grande defesa.
O time comandado por Mano Menezes continuou muito melhor no jogo e pressionava muito os pernambucanos, pois chegou com perigo ao gol de Magrão aos 20 minutos com Fábio Santos, após bela jogada de Guerrero e depois aos 22 em bela tabela de Fágner com Luciano, mas o atacante pegou mal na bola.
A pressão corintiana deu efeito aos 27 minutos. Renato Augusto fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Luciano, o atacante não conseguiu a finalização, mas mesmo assim a bola sobrou para Guerrero, o peruano só teve o trabalho de empurrar a bola no fundo do gol de Magrão. Com este tento, o camisa 9 do Corinthians chegou ao oitavo gol no Brasileiro e ao 11º na temporada.
Após o segundo, o Corinthians valorizou a posse de bola e controlou todas as ações do time pernambucano e gritos de “olé” foram ouvidos na Arena. No final, ainda deu tempo de Luciano fazer o seu após belo passe de Danilo. A nota triste do jogo foi a contusão de Willian, o jogador do Sport torceu o joelho e deixou o campo de Itaquera chorando.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.