Em carta, Platini parabeniza Cristiano Ronaldo por terceira Bola de Ouro
O presidente da Uefa, Michel Platini, enviou carta parabenizando o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que nesta segunda-feira foi eleito o melhor jogador do mundo em 2014, no prêmio Bola de Ouro.
“Querido Cristiano, quero felicitá-lo por ganhar a Bola de Ouro pela terceira vez na carreira. Esta é uma grande conquista no mundo do futebol e não há dúvida que você já deixou sua marca na história do nosso esporte”, escreveu o dirigente e ex-jogador.
Vencedor da Bola de Ouro em 1983, 1984 e 1985, Platini concluiu o texto afirmando que deseja o melhor para o português, com quem se envolveu em polêmica recente, ao dizer que o prêmio deveria ser entregue a um jogador da seleção alemã, campeã do mundo.
As manifestações geraram até reclamações institucionais do Real Madrid, que questionou a validade das opiniões do presidente da Uefa, considerando o cargo que ocupa.
CR7 superou em votação, que teve resultado divulgado ontem, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.