Em crise com a diretoria, Henrique pode ir para o Napoli

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2014 14h11
SÃO PAULO,SP,23.10.2013:FUTEBOL/TREINO/PALMEIRAS - O jogador Henrique durante o treino do Palmeiras no CT da Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (23). A equipe se prepara para enfrentar o São Caetano pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress)Capitão Henrique garante confiança do elenco palmeirense no técnico Gilson Kleina

Um dos principais nomes da equipe do Palmeiras, o zagueiro Henrique pode ter a sua sáida definida do clube nesta terça-feira. O Napoli, da Itália, deve oferecer algo perto de 5 milhões de euros (cerca de R$16,5 milhões) para a contratação em definitivo do capitão palmeirense. A diretoria do Palmeiras deseja realizar a negociação. 

O jogador já foi liberado da concentração e provavelmente não deve disputar a partida da próxima quinta-feira, contra a Penapolense. 

O clube italiano já havia inicialmente tentado o empréstimo do jogador. Henrique declarou publicamente que não deseja abandonar a equipe no ano do centenário, mas enfrenta o forte desejo da diretoria de negociá-lo, principalmente depois do mal-estar causado pelo fato de o zagueiro ter entrado na justiça para receber uma divida de cerca de R$ 1 milhão. O Palmeiras usou o dinheiro da premiação da Série B para quitar a pendência, mas não aprovou a atitude do jogador em um momento em que tais dívidas estavam sendo renegociadas com os jogadores. 

A insatifação com a atitude de Henrique foi tanta que chegou até a ser estudade a retirada da braçadeira de capitão do jogador, descartada para não expor ainda mais o jogador diante do elenco. A negociação para a Itália seria a solução para se livrar de Henrique, reforçar o caixa palmeirense e diminuir a folha salarial do grupo. 

Caso o zagueiro seja realmente negociado, O Palmeiras contará no elenco com Lúcio, Victorino e os jovens Wellington, Tiago Alves e Thiago Martins, sendo que os dois últimos estão machucados. Além deles, marcelo Oliveira pode ser improvisado na função.