Em homenagem ao Seattle Seahawks, Obama se diz fã dos times azarões

  • Por Agência EFE
  • 21/05/2014 19h15

Jogadores do Seattle SeahawksObama recebe o Seattle Seahawks na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta quarta-feira os jogadores do Seattle Seahawks, vencedores do Super Bowl de 2014, e se declarou fã das equipes que passam por cima da desconfiança das pessoas.

“Como um cara que foi eleito presidente com o nome de Barack Obama, eu torço para os azarões. Ver gente superar as adversidades me empolga, assim como quando vejo o conjunto como um todo ser maior que suas individualidades”, comentou o presidente durante uma recepção na Casa Branca.

Obama, torcedor confesso dos Bulls no basquete e dos White Socks no beisebol, ambos de Chicago, felicitou os Seahawks por terem se confirmado como o melhor time de futebol americano ao conquistarem o Super Bowl pela primeira vez em fevereiro, quando derrotaram o Denver Broncos por 43 a 8.

“Não é necessário lhes dizer o quão extraordinário são, porque os jogadores mesmos fizeram o bom trabalho de definirem-se como os melhores ao longo do ano”, comentou Obama.

O presidente também fez questão de elogiar, especialmente, o quarterback Russell Wilson, que “ganhou mais jogos durante suas primeiras duas temporadas que nenhum outro quarterback na história”.

“Durante anos, as pessoas lhe diziam que era muito baixo para atuar como quarterback na NFL. Escolheram outros cinco jogadores na frente dele, algo que muitos destes jogadores do Seahawks têm em comum. Mas ele demonstrou aos que duvidavam dele que estavam equivocados”, enalteceu.

Obama lembrou também que os torcedores do Seahawks “quebraram duas vezes na temporada passada o recorde de barulho mais alto de uma torcida na história” ao apoiarem equipe, e brincou: “às vezes chegaram a criar pequenos terremotos, o que é preocupante”.