Em Istambul, Arsenal segura empate sem gols com o Besiktas
Em Istambul
Besiktas e Arsenal se enfrentam em Istambul na Liga dos CampeõesNo primeiro jogo da fase de playoffs da Liga dos Campeões, o Arsenal foi até Istambul (TUR) enfrentar o Besiktas, no Estádio Olímpico Ataturk, e o time inglês foi bastante pressionado em alguns momentos, chegou a tomar um grande susto nos primeiros cinco segundos de jogo, quando Demba Ba quase marcou gol do meio de campo, mas os comandados de Arsène Wenger conseguiram segurar o rival e voltaram com um empate sem gols da Turquia.
Besiktas e Arsenal criaram algumas boas chances de gol, mas não conseguiram vencer a partida. Para a equipe londrina, o pior do jogo foi a expulsão de Ramsey, que tomou dois amarelos no segundo tempo e agora vai desfalcar o Arsenal no jogo de volta.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (27), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Emirates, em Londres (ING), casa do Arsenal.
O jogo – A partida no estádio Olímpico Ataturk começou movimentada desde o primeiro segundo, literalmente. Logo na saída de bola, o atacante do Besiktas, Demba Ba, percebeu que o goleiro do Arsenal, Szczesny estava adiantado e bateu do meio de campo. O arqueiro do time inglês fez a defesa e a bola ainda pegou no travessão. Quase o primeiro gol!
A equipe da casa começou impondo pressão nos Gunners e, aos oito minutos, Demba Ba teve outra chance de abrir o placar, mas Szczesny fez a defesa.
Um minuto depois da segunda chance de Demba Ba, Sánchez rolou para Giroud, que finalizou, mas não pegou muito bem na bola. O lance, entretanto, foi de perigo.
A equipe londrina voltou a ter uma excelente oportunidade aos 12, quando Alexis Sánchez ganhou de Ramon, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas mandou o arremate para fora.
O goleiro Szczesny salvou o Arsenal novamente aos 31 minutos, quando Kavlak bateu de fora da área e o camisa 1 agarrou a bola.
Depois de algumas boas chances de ambos os times, o jogo ficou um pouco mais morno e somente na reta final do primeiro tempo que lances de perigo voltaram a ser criados. Com 43 minutos no cronômetro, Demba Ba aproveitou vacilo de Chambers, partiu para cima, cortou Koscielny e finalizou no contrapé de Szczesny, mas mandou para fora. Quase o primeiro gol do Besiktas!
Antes da ida aos vestiários, Giroud recebeu boa bola em contra-ataque, mas furou de forma muito feia, na cara do goleiro Zengin, e desperdiçou oportunidade de ouro. A partida foi para o intervalo com placar inalterado.
O segundo tempo começou bem emocionante e, logo no primeiro minuto, Ramsey recebeu bola após falha na saída de bola do Besiktas, mas tentou driblar em vez de finalizar e desperdiçou preciosa chance.
O Besiktas deu rápida resposta. Aos dois minutos, Sahan recebeu lançamento, cortou para o meio, se livrando de Koscielny, e finalizou para fora. Bola passou muito perto.
Aos 22, o Arsenal criou grande oportunidade pela direita, quando a bola foi cruzada, mas Giroud não conseguiu finalizar.
A equipe visitante teve chance em bola parada, aos 34 minutos da etapa final. Santi Cazorla cobrou por fora da barreira, complicou bastante a vida do goleiro Zengin, mas o arqueiro turco conseguiu defender.
O Arsenal ficou com um a menos aos 35, quando Ramsey matou contra-ataque, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos em campo, os Gunners voltaram a criar boa oportunidade aos 44, quando Oxlado-Chamberlain, que havia entrado no lugar de Alexis Sánchez, finalizou de canhota e acertou a trave da meta do Besiktas. A bola ainda pegou nas costas do goleiro Zengin, mas não entrou no gol, pois a zaga do time turco afastou.
No final, o Besiktas tentou o gol, mas o Arsenal soube segurar o resultado e voltou da Turquia com um empate satisfatório para a equipe da Inglaterra.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.