Em jogo duro, Nadal vence Isner e avança às quartas de final em Monte Carlo

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2015 12h52

Rafa encarará um tenista proveniente do qualyifingNadal e Djokovic vencem com facilidade e avançam no ATP 500 de Pequim

Com parciais de 7-6 (6), 4-6 e 6-3, o espanhol Rafael Nadal derrotou o gigante americano John Isner em partida complicada nesta quinta-feira e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo.

O próximo adversário de Nadal será o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon e o espanhol David Ferrer, para quem perdeu nas quartas do torneio no ano passado.

Com quatro vitórias em quatro partidas contra Isner, o espanhol se ateve à bagagem adquirida para resistir ao potente saque do americano, de 2,08 metros, que dificultou a vida do ex-número 1.

Isner chegou a ter duas chances para fechar o primeiro set, mas Nadal se recuperou e venceu no tie-break nos primeiros 57 minutos de jogo.

Em busca do nono título em Monte Carlo, onde triunfou consecutivamente entre 2005 e 2012, Nadal teve três chances de quebra no oitavo game do segundo set, quando construiu uma vantagem de 0-40, mas Isner neutralizou com quatro winners e com a ajuda de um erro não forçado.

O segundo set foi menos complicado, principalmente para Isner, que conseguiu igualar a partida ao fechar em 4-6 com um ace bem colocado.

Ao quebrar o serviço do americano pela primeira vez no terceiro set (3-1), Nadal embalou e se consolidou com um 6-3 após 2h52 de disputa no saibro.