Em mensagem de despedida, Diego diz que sai do Atlético “feliz e orgulhoso”

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2014 15h15
Diego celebra reestreia no Atlético de Madrid

Apesar de participar da conquista do título espanhol e vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o meio-campista Diego não renovou seu vínculo com Atlético de Madrid e, segundo o jornal AS, acertou contrato por três anos com Fenerbahce. E, nesta quarta-feira, o atleta brasileiro utilizou o Instagram para divulgar carta de despedida aos torcedores do time comandado pelo treinador Diego Simeone.

“Estou indo feliz e orgulhoso, com a certeza de que mais uma vez fiz o meu melhor para ajudar essa equipe. A partir de hoje não sou mais jogador do Atlético, mas serei sempre um torcedor deste clube”, afirmou o jogador.

Aos 29 anos, Diego acumula duas passagens pelo Atlético de Madrid em sua carreira. Na primeira delas, entre 2011 e 2012, foi titular absoluto e foi campeão da Liga Europa, marcando, inclusive, gol na decisão diante do Athletic Bilbao. Já em seu segundo período como atleta do clube, que começou em janeiro deste ano, não atuou com a mesma regularidade, mas anotou gol importante no duelo com Barcelona, em partida válida pelas quartas de final da Liga Europa.

Caso não haja nenhuma surpresa, o meio-campista será anunciado em breve como reforço do Fenerbahce, onde já teria acertado vínculo válido por três anos. Campeão turco nesta temporada, o clube sediado em Istambul tem o volante brasileiro Cristian e o atacante holandês Dirk Kuijt como alguns de seus principais destaques.