Em momento ruim, Grêmio inicia fora de casa duelo com San Lorenzo

  • Por Agencia EFE
  • 22/04/2014 16h26

Buenos Aires, 22 abr (EFE).- O Grêmio, dono da segunda melhor campanha na fase de grupos da Taça Libertadores, encarará fora de casa nesta quarta-feira o San Lorenzo, pelo jogo ida das oitavas de final, pressionado e sofrendo forte cobrança por bons resultados.

O desempenho irregular nos últimos jogos da competição continental, a derrota sofrida para o rival Inter por 4 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho e a derrota para o Atlético Paranaense, neste fim de semana, na estreia do Campeonato Brasileiro, juntas, fizeram o técnico Enderson Moreira balançar.

Diante do momento ruim, o meia Zé Roberto, jogador mais experiente do Tricolor, acredita que o time precisa ter força para recuperar o alto nível de atuações imediatamente. O camisa 10 garantiu que as vitórias trarão de volta a tranquilidade.

“Ao mesmo tempo em que existe a crise, pode voltar a estabilidade também. Já passamos por diversas adversidades. É dessa forma que o vencedor volta a buscar sua melhor performance”, disse Zé Roberto.

Além da pressão, o Grêmio terá que superar os desfalques dos lesionados Rhodolfo. Para piorar, o goleiro Marcelo Grohe é dúvida. Os três são peças fundamentais da sólida defesa que só tomou um gol nos seis jogos do time na Libertadores.

O técnico Enderson Moreira ainda não confirmou os substitutos. O mais provável é que Geromel entre na zaga, Léo Gago seja improvisado na lateral, e Busatto substitua Grohe, caso o goleiro não se recupere das dores musculares.

Pelo lado do San Lorenzo, que se classificou de maneira dramática na última rodada do grupo 2, graças a gol sofrido pelo Independiente del Valle, os jogadores não se deixam levar pelos problemas do adversário. Pelo contrário, todos esperam um duelo muito difícil.

“Será uma partida muito disputada, como todos as da Libertadores. O Grêmio tem jogadores muito rápidos e dinâmicos, com meias que podem desequilibrar o jogo. Temos que jogar com inteligência”, enfatizou o lateral direito Julio Buffarini.

O técnico Edgardo Bauza recebeu uma boa notícia para escalar o time. O meia Ignacio Piatti, herói da vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, vitória que possibilitou ao time avançar, está recuperado de problema muscular e vai para o jogo.

None

Prováveis escalações:.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Mas; Villalba, Mercier, Ortigoza e Piatti; Correa e Matos. Técnico: Edgardo Bauza.

Grêmio: Marcelo Grohe (Busatto); Pará, Geromel, Werley e Léo Gago; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Enrique Osses (CHI), auxiliado pelos compatriotas Carlos Ostroza e Sergio Román.

Estádio: Nuevo Gasómetro, (em Buenos Aires). EFE